Coisas que você não deve fazer nos mensageiros instantâneos e sites de relacionamento social.

Eu sempre gostei de inovação e de trazer para o meu dia a dia uma série de ferramentas digitais que possam me ajudar. Uso WhatsApp, Telegram, Skype, Hangouts, Allo, Duo, Flickr, Wase, InstagramFacebook Messenger, Snapchat, Viper, Google +, Twitter, Facebook, Tsu e mais alguns outros menos conhecidos.

Quem nunca recebeu uma corrente, spam, mensagens em horários ou local impróprios e pornografia, de algum contato nestes aplicativos?

1 – Você já viu anjos, cachorros e gatos falando bom dia? Então, por que manda todos os dias um desses? Respeite o horário comercial, chega de mensagem motivacional de madrugada. Sem contar que acaba com o espaço do cartão de memória do celular dos seus amigos. Nem todo mundo silencia as notificações!

339666e0-9b97-48d2-b25e-fcf5badd53fc

Cachorro fofinho e a frase: “Bom dia! Dormiu bem?”

2 – Refletir é sempre bom! Pense duas vezes antes de mandar uma mensagem para um grupo. Se não interessar ou envolver, pelo menos, parte do grupo, mande em particular. Não deixe alguém constrangido ao perguntar algo específico. E se mesmo assim, alguém o fizer, não seja inconveniente de se intrometer no assunto.

3 – Você conhece alguém que ficou rico, morreu ou encontrou o amor da sua vida em três dias só com repassou aquelas mensagens que vez ou outra aparecem nas redes sociais? Então pronto, não precisa mandar!

Sem Título-1
4 – Só mande gravações de voz em último caso ou se souber onde a pessoa se encontra. Se não sabe onde está a pessoa, não envie! Ela pode estar no trabalho, com alguém próximo ou num local que tocar o som não seja conveniente. Se tem algum amigo deficiente visual dentre seus contatos, saiba que este é um recurso que eles usam com frequência, portanto, toda regra tem exceção. Mas minha sugestão é usar o recurso de conversar por áudio, que funciona como uma ligação telefônica comum, sem custos.

Sem Título-3.jpg

5 – As orações foram criadas para serem usadas. Se você é daqueles que mandam uma palavra por mensagem, saiba que a culpa do “silenciar grupo” é toda sua, além, claro, de acabar com a bateria do celular dos outros integrantes. Os corretores também aprontam cada uma! Leia o que escreveu, antes de enviar.

6 – Exagero no uso de emoji. Tudo bem usar um ou outro, mas não abuse!Sem Título-4.jpg
7 – Com estes aplicativos temos ainda  velhos costumes: maiúsculas só é aceitável se você realmente quiser ENFATIZAR ou GRITAR com alguém. Caso contrário, minúsculas se faz necessário e bem mais elegante.Sem Título-6.jpg
8 – “Você leu e não me me respondeu”. Esta é uma frase que não pode aparecer nunca em seu vocabulário. Você não está do outro lado do celular para saber o que está acontecendo com a pessoa.
Se fizer um comentário e ninguém responder, não se preocupe! Provavelmente o assunto já foi discutido anteriormente ou ninguém tem mais nada mesmo a comentar. Não é obrigatório que respondam. img9792.jpg
9 – Apelido (nick) estranho ou duvidoso são totalmente descartáveis. Ninguém é obrigado a descobrir quem está falando.

10 – Cada vez mais frequente nos ambientes profissionais, os mensageiros podem ser uma arma se você não tomar cuidado com a sua foto. Esqueça aquela foto descontraída, com copo de bebida na mão. Invista em fotos mais neutras, menos comprometedoras para a sua imagem.

11 – Todo bom grupo tem o engraçadinho dos pornôs. Nunca seja essa pessoa, isso não é legal e ainda constrange os outros participantes. Pense que o aparelho celular pode estar na mão de alguma criança, já que elas são muito curiosas e hábeis no uso desta tecnologia.

12 – Imagens degradantes, como de acidentes e pessoas decapitadas, doentes com péssima aparência são de extrema deselegância. Não se esqueça de que elas são de tragédias, não há motivo para compartilhar.
Aliás, o envio de imagens e vídeos lotam o cartão de memória do seus contatos.

13 – Nunca compartilhe mensagens religiosas, bênçãos do Papa, do preto velho e do pastor. Religião é tema que não deve ser discutido e sempre ser respeitado.

030257f8-7958-46ab-94a3-cd8e9d359590 (1).jpg

14 – Textos longos dificilmente alguém irá ler, então evite-os. E-mail é mais apropriado para este tipo de mensagem.

15 – Obsessão com suas publicações. Seja natural, só publique aquilo que gostar ou achar interessantes para seus amigos. Não fique ansioso para tentar encaixar alguma coisa em cada contexto social. Não force expectativas desnecessárias.  Não fique comparando quem é mais feliz via internet, além de vago é nocivo para si mesmo. Poste fotos naturais de si mesmo. Quanto mais você for você, mais confortável você vai se sentir. Esse é o verdadeiro amor próprio e aceitação.

16 – Não se exponha! Informações sobre crianças, viagens, patrimônio, podem ser utilizadas por marginais. Ou pensa que eles não utilizam redes sociais e mensageiros?

17 – Todos tem mais amigos que você. Não fique contando quantos amigos tem, o que vale é a QUALIDADE, não a QUANTIDADE de amigos. Você não conversa nem com 5 % dos seus contatos!

18 – Não fique ativando e desativando sua conta a toda hora. É comum para muita gente, a cada decepção, desabilitar a conta. Pouco tempo depois, decide reativá-la, pois sente estar “perdendo muita coisa”. Se essa confusão lhe perturba, melhor refletir e tomar uma decisão a longo prazo e definitiva.

19 – Viva a vida real um pouco mais. Ao invés de gastar horas nestes aplicativos, saia, passe um tempo com sua família e amigos, faça alguma coisa pessoalmente. Experimente, já que não consegue se afastar, conversar por áudio ou vídeo, não fique so teclando.

20 – Conversas infantis não ajudam ninguém, e especialmente quando são online. Se você está tendo um conflito com alguém, ligue ou encontre essa pessoa. Por favor: palavrões nunca pegam bem!

http://vidaeestilo.terra.com.br/13-coisas-que-voce-nunca-deve-fazer-em-grupos-de-whatsapp,8c7c620901192ff3193911c3bb347c0ex1z6RCRD.html

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia da Informação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s