Passeie grátis pelos Alpes suíços

Gostaria de viajar pelos Alpes suíços, mas sem gastar nada, nem fazer esforço físico? Isto não é mais um problema, graças à tecnologia oferecida pela WebWandern.

Esse site permite a seus visitantes conferirem as lindas vistas que os Alpes têm a oferecer. Tudo da perspectiva de viajantes.

Eles utilizaram filmadoras de alta definição para capturar as trilhas por onde passaram e depois disponibilizaram o material no site.

Página inicial do site com as etapas

No todo, existem 10 pontos principais no mapa virtual do site, que cobrem 130 quilômetros, indo de Thusis, na Suíça, a Tirano, na Itália.

Clicando no número (1 a 10) ocorre um zoom da etapa, sendo o ínicio no círculo preto no centro da imagem. Todo ponto de destaque possui uma descrição em alemão, para traduzir indico o http://tradukka.com/translate – não é perfeito, mas dá para entender.

Leva-se dias para ver todo o trajeto em velocidade normal, mas você pode pular de ponto a ponto como bem desejar. Os pontos de maior interesse turístico estão sinalizados com ícones que aparecem simplesmente ao movimentar o mouse.

Em diversas ocasiões aparece a ferrovia de Albula e Bernina, uma obra-prima em matéria de engenharia e estilo.
Os comboios na linha de Albula e Bernina tem mais de 100 anos, durante o trajeto vê-se estruturas refinadas e arcos em pedra, tudo numa mesclagem de paisagem e estrada de ferro.
E se você já acha o Google Street View incrível, não sabe o que está perdendo com esse site.

A experiência fica ainda mais incrível pelo áudio original, os cinegrafistas são absolutamente silenciosos ao longo de toda a caminhada, então você pode ouvir seus passos e os sons da natureza. A câmera é muito estável, a qualidade é boa, de tal forma você pode até se sentir cansado por andar tanto!

Confira por você mesmo. A imagem é ótima e inspiradora. Observe as ruas e estradas, procure por copos plástico, toco de cigarro, garrafa pet, papéis e outras coisinhas comuns por aqui. Conte quantas casas possuem grades nas janelas, eu até achei umas… Mas sujeira? Não mesmo! 

Claro que a experiência virtual não se compara à realidade. Esta pode ser uma boa ferramenta para planejar uma viagem aos Alpes, principalmente para os aventureiros em boa forma para caminhadas.

O que é isso?

Uma curiosidade, se alguém souber a explicação, informe nos comentários: de vez em quanto aparece, sempre aos pares, os bonecos da imagem a seguir. Não seio o que é, pesquisei bastante e conclui que deve ser coisa de suíço.

Dica: Se tem uma TV em HD, conecte seu computador a ela, via cabo HDMI – vale a pena! 

Fontes:
http://goo.gl/ZUdR3
http://goo.gl/qC1GC

2 Comentários

Arquivado em Outros

2 Respostas para “Passeie grátis pelos Alpes suíços

  1. SANDRA

    Simplesmente maravilhada com tudo que eu pude ver…sinto que visitei o lugar mais incrivel deste mundo. obrigada por esta magnífica oportunidade.
    sandra de jesus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s