Pintando com a gravidade

 

Amy Shackleton, de 25 anos,  Toronto – Canada,  cria pinturas sem o uso de pincel ou dedos, ela apenas confia na gravidade para guiar lentamente a tinta por toda a tela.

Terminou seu Bacharelado de Arte na Universidade de York em 2008 e em apenas dois anos, exibiu pinturas em Nova York, Londres, Toronto, Montreal e Calgary. Recebeu vários prêmios, foi finalista em 2010 do “Prêmios da assinatura da arte”  na Galeria de Arte Licenciatura em Londres e nomeada para o Prêmio de Arte 2010 Palm, na Alemanha.

Inspirando-se em suas próprias viagens e fotografias, Amy funde mundos opostos para criar suas próprias visões do futuro, mundos que borram as fronteiras entre o que é urbano, rural, real e surreal.

Sua técnica é ao mesmo tempo calculista e espontânea, refletindo sua inspiração urbana e natural. Ela usa o que parecem garrafas de ketchup e mostarda para espremer tinta sobre as telas, e depois gira as imagens para controlar o gotejamento. Usando a força natural da gravidade, ela controla o fluxo de tinta, mas também permite resultados imprevisíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para ver as pinturas ampliadas, descrições e outras mais, visite o site da artista em http://aimartistry.comNão deixe de ver a galeria de pinturas http://aimartistry.com/gallery/

Você pode conferir a façanha em um vídeo abaixo, em timelapse, que apresenta cerca de 30 horas do trabalho compactadas em 02:41 minutos.

http://www.youtube.com/watch?f&v=6yVhTyPaaLQ

Fontes:
http://bit.ly/sE4py5
http://bit.ly/trwdDg

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s