Lance a bola e tire uma foto panorâmica

Bola com 36 câmeras embutidas

Esta bola de aparência estranha pode automaticamente fazer uma imagem panorâmica sempre que você jogá-la no ar. Ela possui um conjunto de 36 câmeras de celulares, cada uma capaz de fazer uma imagem de dois megapixels.

Também está incluído um acelerômetro. Quando a bola “sente” a mudança no momento associado com o ápice de sua trajetória vertical, dispara uma foto com todas as câmeras ao mesmo tempo. O resultado é uma imagem esférica, sem obstruções, como um tripé ou outro mecanismo de apoio. As imagens são automaticamente montadas e exibida em um computador, permite ao usuário pan e zoom.

Toda a história é contada no vídeo a seguir. No exemplo mostrado as imagens são muito boas, embora existam alguns artefatos onde os segmentos se encontram. Mas são notáveis as variações de cor entre as imagens captadas por diferentes módulos CCD.

O detalhe sobre fotos esféricas é que o métodos utilizando no pós-processamento, para montar uma imagem, sempre tem alguma distorção. Com isso em mente, a câmera bola é uma boa solução para se fazer fotos panorâmicas com facilidade.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Th5zlUe6gOE

Fonte:
http://bit.ly/n4wJon

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Invenções

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s