Gerry Judah e suas obras de arte

Tem circulado pela Internet imagens de uma escultura comemorativa dos  100 anos da fábrica de automóveis Audi , feita por Gerry Judah.

A cada ano uma marca de automóvel é destacada  o no Festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra e, em todas as edições o destaque foi a ousadia e beleza das esculturas.

A Mercedes foi homenageada em 2001, a  Ford em 2003, a Rolls Royce em 2004, a Honda em 2005. A famosa escultura comemorativa dos 100 anos da Audi tem suscitado reações entusiásticas mas não é um caso isolado. Há dez anos que o seu autor, Gerry Judah, vem produzindo obras tão ou mais espetaculares para este festival.

Gerry Judah nasceu em 1951 em Calcutá e cresceu em West Bengal antes de sua família se mudar para Londres, quando tinha 10 anos de idade. Como um menino, as paisagens dramáticas da Índia e da arquitetura ornamentada de seus templos, mesquitas e sinagogas com seus rituais teatrais, teve um profundo efeito sobre o desenvolvimento de Judah. Estes elementos teatrais foram ressurgir em seu próprio trabalho depois. 

Gerry ficou bastante conhecido por criar esculturas com automóveis suspensos, em seu currículo também constam trabalhos para outras gigantes do setor automobilístico como Ferrari e Porsche.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos em http://www.judah.co.uk/

Confira o o processo de criação do artista no filme.

http://vimeo.com/14340323

[vimeo-http://vimeo.com/14340323]

Fonte:
http://bit.ly/pZIuZM

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s