Mais antigo metropolitano suspenso do mundo

Wuppertal ( 51.255871°,  7.149985°) é uma cidade  alemã localizada na região da Renânia do Norte-Vestfália. Situada às margens do rio Wupper, ao sul da Região do Ruhr. A cidade é um importante centro histórico-industrial que inclui fábricas de: têxteis, metalurgia, produtos químicos e farmacêuticos, equipamento elétrico, borracha, veículos e equipamento de impressão.

Durante a Segunda Guerra Mundial quase metade da cidade foi destruída, no entanto, um grande número de locais históricos foi preservado dos bombardeios, tais como o distrito de Ölberg (“Colina do Petróleo”), um dos maiores bairros de trabalhadores de toda a Alemanha, e também o chamado Briller Viertel, o maior distrito burguês da Alemanha.

Um dos atrativos turísticos é o seu monotrilho (conhecido como Wuppertaler Schwebebahn), inaugurado em 1901, que atravessa a cidade a 8 m de altura sobre as ruas e a 12 m de altura sobre o rio Wupper e tem a particularidade de ser o mais antigo metropolitano suspenso do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O metropolitano suspenso de Wuppertal, foi concebido pelo engenheiro Anton von Rieppel por volta de 1890 e é uma das infraestruturas mais impressionantes ainda em funcionamento, se bem que com as adaptações necessárias às exigências de segurança atuais.

Em 1949 uma reportagem da revista LIFE, publicou fotografias realizadas por Charles E. Steinheimer, desde então Wuppertal ficou conhecida em todo o mundo. Considerando a época que foi construída, é sem dúvida uma obra visionária, insólita e deslumbrante.

http://www.youtube.com/watch?v=OPnKbSvHj6c

Fonte:
http://obviousmag.org/archives/2009/04/wuppertal.html#ixzz1UByAWXdw

 

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Turismo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s