Realidade aumentada nos vidros do carro

A Toyota está brincando com a realidade aumentada para melhorar a visão de fora das janelas dos seus veículos.

Um exercício de design desenvolvido em conjunto com o Copenhagen Institute of Interaction Design (CIID), que a Toyota chamou de “Janela para o Mundo”, apresenta o conceito de realidade aumentada para transformar uma janela de carro em uma tela de vidro que permite ao interação com os elementos da paisagem.

 

Criança fazendo um zoom de trecho da paisagem, no vidro do carro

A montadora quer transformar longas e tediosas viagens em momentos de lazer. Os pesquisadores apresentam vários usos potenciais. Assim como as crianças costumam desenhar em vidros embaçados, elas poderiam desenhar coisas que se integrassem com o cenário ou permitir zoom em objetos vistos do lado de fora, além de ser ainda um tradutor automático para todos os textos escritos em outras línguas. Identificar constelações no céu e medir distância entre objetos são outros exemplos de funções que poderiam ser viabilizadas.

Por enquanto, tudo é um conceito mas que pode sinalizar uma tendência: a de fazer com que os vidros dos carros tenham semelhanças com telas de computador. Dois protótipos que envolvem realidade aumentada foram apresentados no mês passado em uma feira na Bélgica, que tinha como tema o futuro da mobilidade.

Assista o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=dl9eqdZpvJU

Fonte:
http://t.co/q46bkGf

Deixe um comentário

Arquivado em Invenções

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s