LulzSec Brasil concede entrevista para o programa CQC

Foi ao ar nesta última segunda-feira (04/07/11) uma interessante matéria feita pelo CQC da TV Bandeirantes, o que mostra que não existe site 100% seguro.

A entrevista foi feita via Skype, e um dos integrantes do grupo usou uma máscara para não ser reconhecido. A conversa, segundo a equipe do programa, foi bem difícil de conseguir. Isso porque o grupo de hackers exigiu que o apresentador, Marcelo Tas, falasse ao vivo, na semana passada, um código pré-combinado para provar que eles eram mesmo do CQC.

O repórter fez algumas perguntas-chave para o integrante, que prefiriu ser chamado apenas de “Anônimo”. Entre elas, que tipo de hacker ele é e qual o objetivo do grupo. “Sou um hacker separatista do bem. Hacker do bem é aquele que demonstra toda falha de segurança, como está acontecendo no Brasil”, disse o entrevistado. “Nosso objetivo é mostrar que o Brasil está carente de segurança digital e é necessário investir mais em tecnologia. Também queremos mostrar, um pouco, do que está por trás do governo”, completou.

A equipe do CQC também pediu provas para o integrante do grupo, que teve que postar uma mensagem no Twitter oficial do LulzSec Brasil, dizendo que eles tinham concedido uma entrevista para o programa. A reportagem ainda divulgou os acontecimentos ocorridos nas últimas semanas em sites do governo brasileiro e mostrou um cracker invadindo o site da Prefeitura Municipal de Corumbataí, no Estado de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UtTxsfNCRTc

Fonte:
http://t.co/szWlQtc

Deixe um comentário

Arquivado em Tecnologia da Informação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s