Ajude a reflorestar a Mata Atlântica

Trata-se de uma campanha para a Fundação SOS Mata Atlântica plantar 8 mil árvores em regiões degradadas desse bioma. A cada 1000 clicks, o valor gasto para plantar uma árvore será doado para a ONG.

A Mata Atlântica é um bioma presente na maior parte no território brasileiro, abrangendo ainda parte do Paraguai e Argentina. As florestas atlânticas são ecossistemas que apresentam árvores com folhas largas e perenes. Abriga árvores que atingem de 20 a 30 metros de altura. Há grande diversidade de epífitas, como bromélias e orquídeas. 

Foi a segunda maior floresta tropical em ocorrência e importância na América do Sul, em especial no Brasil. Acompanhava toda a linha do litoral brasileiro do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte. Nas regiões Sul e Sudeste a Mata Atlântica chegava até a Argentina e o Paraguai. Cobria importantes trechos de serras e escarpas do Planalto Brasileiro, e era contínua com a Floresta Amazônica. Em função do desmatamento, principalmente a partir do século XX, encontra-se hoje extremamente reduzida, sendo uma das florestas tropicais mais ameaçadas do globo. Apesar de reduzida a poucos fragmentos, na sua maioria descontínuos, a biodiversidade de seu ecossistema é uma dos maiores do planeta. Seu clima é subtropical e tropical.

Atualmente, apenas 7,91% de seu tamanho original permanece intacto e, por isso, a necessidade de recuperá-la é grande. A Mata Atlântica é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do planeta. Nela existem mais de 20 mil espécies de plantas e mais de 2 mil espécies de animais mas, graças à degradação, 383 desses bichos estão ameaçados de extinção. Além disso, 7 das 9 bacias hidrográficas brasileiras – ou, mais objetivamente, a água que você bebe – dependem dessa vegetação.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Por isso, click aqui: http://www.submarinoviagens.com.br/planteem1click/

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica é uma entidade privada sem fins lucrativos, sem vínculos partidários ou religiosos, que possui atualmente 250 mil filiados.

Sua missão é promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como promover a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.

Saiba com ajudar a conservação da Mata Atlântica: www.sosma.org.br

Deixe um comentário

Arquivado em Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s