Garoto de 13 anos patenteia a “campainha-celular”

Este assunto já foi notícia em 25/05/2010, no Jornal Nacional, quando apresentou uma reportagem sobre a feira de segurança ocorrida em São Paulo naquela data.

Ao tocar uma campanha, a pessoa é transferada para dentro da casa ou do apartamento, só que se o dono não está, está viajando, por exemplo, o sistema transfere essa ligação para o celular do dono. Ele vai atender de lá e vai falar com a pessoa no local onde está a campainha. Ou seja, é o sistema engana ladrão.

A mesma “invenção” volta à cena pela ideia de um garoto de 13 em Londres. Pergunto: será que aqui no Brasil não patentearam esta invenção naquela época?

Garoto com a campainha na mão

O menino já recebeu 20 mil pedidos de compra do produto, que significa um ganho de cerca de R$ 650 mil para os próximos meses

Laurence Rook, 13 anos, é um britânico de Croydon, em Londres, e inventor da primeira campainha (imagem) que faz ligações para celular. De acordo com a BBC, quando alguém toca a campainha, uma ligação é feita para o celular do morador, que atende e conversa com o visitante. Laurence afirmou, em entrevista à rede de televisão, que o celular pode evitar tentativas de furto, já que o morador pode fingir que está dentro de casa.

O menino já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra do produto, o que significa cerca de £ 250 mil (R$ 650 mil) nos próximos meses. Lawrence pretende guardar esse dinheiro para pagar uma universidade no futuro. Com o que sobrar, ele prefere gastar em diversão.

O garoto conta que a ideia surgiu quando um entregador tentou deixar um pacote em sua casa várias vezes seguidas, mas ninguém estava ali para receber. “Na segunda ou terceira tentativa de entrega, em vez de deixar um bilhete dizendo ‘por favor venha ao correio pegar o seu pacote’, eu pensei ‘por que eles não telefonam?'”, explica Rook.

O pequeno inventor também se mostrou um ótimo empreendedor, pois já patenteou a ideia e ainda fechou contrato com uma fabricante chinesa para produção da campainha em escala.
Lawrence acredita que o produto deve chegar às lojas britânicas em setembro deste ano.

Assista ao vídeo em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110608_campainha_celular_dg.shtml

Fontes:
http://pt-br.paperblog.com/garoto-de-13-anos-patenteia-a-campainha-celular-152933/
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto_de_13_anos_inventa_campainha_que_toca_no_celular
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/05/feira-em-sao-paulo-mostra-novidades-na-area-de-seguranca.html

1 comentário

Arquivado em Curiosidades, Invenções

Uma resposta para “Garoto de 13 anos patenteia a “campainha-celular”

  1. Débora Luana

    obrigada pelas dicas de monalisa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s