Libera a Checa! Libera a Proibida!

Este post foi publicado ontem (21/05/11), achei muito legal a armação para cima do Pânico, eles sempre aprontam e caíram direitinho… É um caso de viral e ambush marketing, que pode ser definido como uma estratégia de marketing em que os anunciantes se aproveitam de um evento particular sem pagar qualquer taxa de patrocínio.

Desde dezembro do ano passado, duas checas produziram vídeos, onde mostravam a enorme vontade que tinham de conhecer o Brasil. Para isso, criaram o blog “We Luv Brazil” e, a partir daí, desenvolveram uma relação de amizade com milhares de brasileiros no Twitter e Facebook. Ao virarem webcelebridades, chamaram a atenção de um dos principais programas humorísticos brasileiros, o Pânico na TV.

Em março deste ano, Dominika e Michaela vieram ao Brasil, a convite do próprio programa, e participarem de um reality show. Nele, viajaram pelo País com Sabrina Sato e equipe, chegando a desfilar no mesmo carro alegórico de Gisele Bündchen e a curtir festas ao lado de celebridades.“Toda a ação foi muito bem planejada e executada para que nem a produção do programa nem nenhum outro veículo desconfiassem que elas guardavam um segredo: liberar uma cerveja premium inédita no Brasil”, explica João Noronha.

http://www.youtube.com/watch?v=eRL-84svVCw

Momento em que o Alan diretor do programa pânico, descobre a história, sendo que o programa é patrocinado pela SKOL e acabaram ajudando a liberar as thecas sem querer

http://www.youtube.com/watch?v=XLsQjB-EnZk

A estratégia de lançamento da cerveja premium, com o slogan “Libera a Proibida”, irá consumir segundo o diretor de marketing da CBBP, Lucas Afonso, investimento de R$ 2 milhões em mídia. A produção de cerca de 40 filmes previstos entre teasers, vinhetas e comerciais está a cargo da Neath Films e da Marlucco Visão, responsáveis pelas filmagens em Londres, e Duo2, que cuidou das produções online e off-line no Brasil.

Afonso explica que a criação das Tchecas, interpretadas pela inglesa Michaela e pela tcheca Dominika, tem como inspiração as famosas cervejas Pilsen produzidas na República Tcheca. O período em que as tchecas conquistaram seu espaço na mídia espontânea consumiu investimentos de R$ 350 mil, incluso o cachê das beldades. “Este é um caso de ambush marketing integrando on e off-line”, afirma Rossetto. Afonso acrescenta ainda que o marketing esteve no centro de todo o planejamento desenvolvido nos últimos três anos. “Elas representam o posicionamento ousado e diferenciado com o qual queremos conquistar os consumidores”, sustenta.

A fábrica da empresa foi construída em Fortaleza com capacidade de 1,5 milhão de hectolitros por ano e começa sua distribuição pelas três principais capitais da região: Salvador, Recife e Fortaleza. A meta é que a distribuição cubra os principais mercados de todo País até o final do ano. “Seremos uma alternativa entre as cervejas premium nacionais e as importadas, com qualidade superior e preço mais acessível”, promete Afonso. O design da logomarca e do rótulo foi criada pelo escritório argentino Perine Partners.Case Cerveja Proibida


Para quem quiser acompanhar mais da história, é só pesquisar no Youtube:
http://www.youtube.com/results?search_query=dominika+e+michaela+panico&aq=f

Fonte:
http://pt-br.paperblog.com/libera-a-tcheca-panico-na-tv-cai-em-armacao-de-marketing-132940/

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