Ícaro moderno

Yves Rossy de 51 anos é um engenheiro e piloto suíço,  foi a primeira pessoa a conseguir sustentar voo humano usando uma asa com um jato fixo acoplado nas suas costas. Graças a este feito foi apelidado de Jet Man e Fusion Man.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Nesta semana conseguiu sobrevoar o Grand Canyon, durante oito minutos. Partindo de um helicóptero a uma altura de 2400 metros, atingiu a marca de 300 km/h e realizou uma série de manobras voando rente às pedras, numa altura de 65 metros sobre a borda do cânion, antes de abrir seu para-quedas e aterrisar a salvo. 

Já era famoso por ter voado sobre o Canal da Mancha e sobre os Alpes Suíços, ele conta suas aventuras, em um livro, lançado no Salão do Livro de Genebra.

Rossy usou asas que ele mesmo construiu, são menores do que as utilizadas por ele em saltos anteriores. O novo protótipo foi realizado em parceria com a RUAG Company e conta com uma aerodinâmica melhor, tornando-o bem mais estável. São quatro motores presos às asas que permitem atingir velocidade e realizar algumas manobras.

Fontes:
http://www.swissinfo.ch/por/especiais/a_suica_dos_recordes/recordes_mundiais/Yves_Rossy,_o_homem-passaro.html?cid=7536508
http://hypescience.com/suico-voa-sobre-o-grand-canyon-com-uma-mochila-motorizada/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Invenções

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s