Spam

Sabe estas porcarias que a gente recebe todo dia pela internet? Enviadas por quem quer vender um troço qualquer?

É, tem culpado. Mas tem solução! Eu jogo tudo que não gosto para SPAM, bom, eu uso mais o Gmail que tem esta facilidade, mas quase todos os provedores estão preparados para isto. Existem filtros em que você coloca alguma palavra chave e pronto! Já era.

Aqueles chatos que passam por “amigos” e só enviam porcaria, cartão de crédito não solicitado, agência de turismo, etc. Vai tudo para spam, fácil assim.

O primeiro e-mail de spam foi mandado em 1978

Você sabe quando a praga começou? Sim, ela tem data: o primeiro e-mail de spam do mundo foi enviado há 33 anos, no dia 3 de maio de 1978.

A famosa jogada de marketing, um anúncio dos últimos modelos de computador disponíveis, chegou à caixa de entrada de cerca de 600 pessoas, através de uma rede que ligava computadores do governo e de universidades.

O nome da pessoa que hoje muitos desejam morto é Gary Thuerk. Ele, que era gerente de marketing da empresa Digital Equipment Corporation, queria fazer propaganda de seus novos negócios, lojas em Los Angeles e San Mateo, Califórnia, EUA.

Os eventos de inauguração apresentariam os modelos de computadores mais recentes da empresa, e o objetivo de Gary era despertar interesse na nova tecnologia. E como ele faria isso?

A lista de convites para a inauguração continha cerca de 600 pessoas, a maioria deles cientistas da computação. Gary teve a brilhante ideia de enviar todos os convites de uma vez, ao invés de escrever a cada pessoa individualmente.

Para isso, ele usou a “Advanced Research Projects Agency Network”, conhecida como ARPANET, que foi a primeira rede de internet, lançando uma moda – que aposto que ele nem imaginava na época.

Compreensivelmente, a maioria das pessoas que receberam o e-mail não solicitado respondeu negativamente – como ocorre até hoje. Mas Gary conseguiu fazer algumas vendas, como resultado, parte do motivo pelo qual o “spam” existe até hoje. Infeliz Gary Thuerk.

Fonte:
http://bit.ly/itJmSH


1 comentário

Arquivado em Curiosidades, Tecnologia da Informação

Uma resposta para “Spam

  1. Pingback: Spam | Blog do Borges | Follow News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s