Artistas diferentes

Achei interessante a obra destes dois artistas, um supera sua deficiência e outra tem uma paciência que não consigo nem imaginar.

 

Artista com deficiência física cria obras usando apenas a sua boca e pé direito

http://bit.ly/lwpwAO

O pintor de 41 anos Huang Guofu, natural de Chongqing, na China, aprendeu a dominar o pincel com a boca e com o pé direito depois de ter perdido ambos os braços em um acidente de choque elétrico quando possuía apenas 4 anos de idade.O acidente, porém, não o impediu de seguir seus sonhos, e aos 12 anos, começou a pintar com os pés. O talentoso artista lembra que no início suas obras não se pareciam em nada com o que ele pretendia pintar, mas, como o passar dos anos, suas habilidades melhoraram consideravelmente.

Huang parou seus estudos quando tinha 18 anos. Seu pai estava muito doente e ele precisava ganhar dinheiro para os tratamentos de saúde dele. Huang Guofu começou a viajar para outras cidades chinesas com o objetivo de pintar quadros nas ruas e vendê-los para quem passasse pelo local.

Foi durante suas viagens que ele começou a usar a boca para pintar, depois de ouvir alguns comentários de que a pintura com a própria perna não é muito elegante.

Durante a ida a uma cidade na província de Sichuan, na própria China, Huang Guofu conheci Hu Guoui, uma mulher que rapidamente se apaixonou por sua força de vontade e talento artístico. Os dois se casaram em 2000. Desde então, ela se tornou sua assistente, carregando suas telas e ferramentas sempre que ele precisa pintar uma obra no local.

Huang Guofu foi nomeado vice-curador do recém-criado Museu de Talentos de Chongqing por suas realizações artísticas e poderoso espírito. De lá para cá, muitos outros pintores de boca e pés aderiram ao museu. O artista acredita que “quando a vida fecha uma porta para você, ela abre outra ao mesmo tempo” e declara que ele está feliz e satisfeito com o que Deus lhe deu.

Confira as imagens do artista em ação e de suas obras. A beleza e os detalhes das pinturas impressionam:

Artista transforma cômodos em instalações em 3D

http://bit.ly/kXs1It

A alemã Heike Weber faz um trabalho de causar inveja a James Cameron e seu “Avatar”. A artista usa dezenas de pinceis atômicos (ou canetas de ponta mais forte e resistente) para transformar completamente um espaço sem graça em um ambiente fascinante e tridimensional.Ela começa seu trabalho desenhando suas formas cheias de ondas e curvas em folhas de papel e depois passa-os para o piso, o teto e as paredes do cômodo com os canetões. A arte, desta forma, se torna permanente. É difícil imaginar o quanto de paciência é necessária para cobrir espaços inteiros, como os mostrados nas imagens a seguir, usando apenas desenhos à mão. Porém, é por essas e outras que Heike Weber é uma grande artista. E o mais impressionante: algumas das instalações criadas por ela possuem mais de 5 mil metros quadrados.

Além de usar as cores dos pinceis atômicos, a técnica de Weber lhe permite controlar o espaço em branco entre as linhas, criando um mundo tridimensional que de alguma forma parece estar vivo. Se alguém for capaz de viver em um lugar que parece estar constantemente fluindo ao seu redor, está aí uma sugestão para a decoração da sua casa. Use um pincel atômico, inspire-se em Heike Weber e libere seu talento para a arte. O pior que pode acontecer é você ter de contratar um pintor para consertar seus equívocos artísticos.


Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s