Paraquedistas quebram recorde brasileiro e latino americano de formação em queda livre

Logo após a quebra deste novo recorde, recebi uma chamada pelo Skype de um dos participantes, meu amigo Raposo, que eufórico comemorava com os amigos esta proeza.

A notícia apareceu em vários jornais importantes, assista um dos vídeos;

Durante muitos anos que convivi com o Raposo, muito ouvi da Equipe Azul do Vento e seus amigos, como o Pettená que não conheço. Quase experimentei esta experiência, pena ter sofrido entorse no tornozelo dias antes do primeiro salto…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paraquedistas da equipe Brazilian Dream Team quebraram o recorde sulamericano e brasileiro de formação em queda livre, nesta quarta-feira. O feito foi realizado área de paraquedismo chamada Skydive Arizona, em Eloy, no Arizona. 102 atletas compuseram uma imagem em pleno ar para registrar a marca. O recorde anterior era de 82 atletas.

O colunista dos Canais ESPN, Luis Henrique Sabiá era um dos 130 atletas que participaram da missão. Segundo ele o salto foi perfeito, muito limpo e os paraquedistas seguraram a formação durante aproximadamente 10 segundos. A FAI (Federação Aeronautica Internacional) homologou o recorde no mesmo instante.

A conquista coloca o Brasil no seleto grupo de cinco países que possuem recorde de número de pessoas com mais de três digitos. “Estamos vibrando com esta conquista”, contou Ricardo Pettená, capitão do time e proprietário do Centro Azul do Vento de Paraquedismo.

Veja o álbum completo de fotos em http://www.peterpanfilms.printroom.com/ViewGallery.asp?shopperid=3TL4XU0U2VUV9K5G2H1VDDU4DDNH4J29&userid=peterpanfilms&gallery_id=2573018

Fontes:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28465530
http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2011/04/22/paraquedistas-quebram-recordes-brasileiro-e-sulamericano-de-formacao-em-queda-livre/
http://espn.estadao.com.br/expn/noticia/187586_PARAQUEDISTAS+QUEBRAM+RECORDE+DE+FORMACAO+EM+QUEDA+LIVRE

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s