Não se distraia ao dirigir

O vídeo abaixo tem conteúdo muito forte, foi produzido pela polícia do condado Blaenau Gwent, Gales, Reino Unido ( 51.774858°, -3.193441°) e se tornou grande sucesso no YouTube. É provável que o tenha visto, já que é de 2009, mas vale a pena ver de novo.

É uma simulação de um grave acidente de carro, devido ao péssimo hábito de algumas pessoas de consultar agenda do celular ou enviar mensagens de texto enquanto dirigem.

A história é ficticia, fala de uma adolescente chamada Cassie Cowan, se distrai ao volante por poucos segundos e seu carro acaba atingindo um carro e sendo atingida por outro. As imagens mostram duas amigas da jovem sendo projetadas contra as janelas e em seguida mortas, além dos corpos dos ocupantes de outro carro, inclusive um bebê. Uma criança no carro que bateu em Cassie pede a um membro dos serviços de emergência: “Quando mamãe e papai vão acordar?”, enquanto um bebê olha fixamente sem piscar. Quando Cassie percebe o que aconteceu, começa a gritar, de uma forma que a gente chega a se arrepiar.

O filme foi feito com poucos recursos, cerca de 10.000 euros, pagos por uma entidade conselheira da própria região, dirigido por um ex-produtor da BBC,  Peter Watkins-Hughes e com alunos da escola de atores.

Segundo o diretor do filme, o acidente acontece quando Cassie está procurando um número na agenda do seu telefone e não quando ela está realmente digitando o texto.

Nenhum deles recebeu cachê, mas o sucesso do vídeo fez com que a principal atriz, a jovem Jenny Davies, decidisse tentar uma carreira profissional como atriz.

O vídeo completo, com duração de 30 minutos, foi inicialmente exibido em escolas no País de Gales, e depois foi mostrada em toda a Grã-Bretanha. A repercussão  foi impressionante, não só no Reino Unido, mas principalmente nos Estados Unidos, sendo exibido por várias emissoras de televisão e em escolas por todo o país.

Podemos ampliar as inúmeras situações que levam os motoristas a perderem a atenção na estrada: sono, embriaguez, comer ou beber dirigindo, olhar para os passageiros enquanto conversam, etc. Por último, lembre-se que você pode fazer tudo certinho, mas não está livre de encontrar um destes pela frente…

Making Of – Como o filme foi feito:


Fontes:
http://enquantoisso.com/video-nao-use-o-celular-dirigindo/
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/wales/8238943.stm
http://www.gwent.police.uk/leadnews.php?a=2172

Deixe um comentário

Arquivado em Outros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s