Time-lapse

Antigamente fazíamos algo parecido com as antigas filmadoras, clicando quadro a quadro (stop motion), hoje chama-se fotografia Time-lapse,  um processo cinematográfico mais sofisticado, onde cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing).

Infelizmente poucas câmeras oferecem este recurso, que gera efeitos muito bonitos de passagem de tempo, além de ser útil para observações científicas. O vídeo é produzido a partir de centenas de imagens e alguns destes vídeos são muito interessantes.

Este vídeo de Lucas Shepard, um estudante da Universidade Americana de Paris, mostra Paris através da compilação de mais de 2.000 imagens da cidade.

Este da 599 Productions tem belas tomadas e boa resolução.

A construção do Ark Hotel, na China em 6 dias.

Cenas do inverno.

O ALMA – Atacama Large Millimeter/submillimeter Array, é o maior projeto astronômico existente. Ainda não está completo, só deverá ser terminado em 2012, então contará com um conjunto de 66 antenas para mapear o estrelas e planetas. As imagens abaixo foram tiradas no Chile, ao norte do Atacama.


1 comentário

Arquivado em Curiosidades, Outros

Uma resposta para “Time-lapse

  1. Alessandro

    São vídeos bastante bonitos. ^_^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s