A gorota mais inteligente

Ela é uma pré-adolescente britânica, de Wolverhampton (52.585970°,-2.128420°), que tem 11 anos e um QI de 162 – mais do que Albert Einstein, Bill Gates, James Cook, Joseph Haydn, Paul Allen, Quentin Tarantino, Thomas Jefferson e Stephen Hawking que tinham quociente intelectual de 160 pontos. Isto, segundo um teste de inteligência que a garota fez no Mensa, uma sociedade formada por pessoas de alto QI, fundada em 1946 na Inglaterra e é hoje internacionalmente conhecida, com quase 100.000 membros em mais de 100 países.

Victoria Cowie é a mais novo membro do seleto clube de gênios, ela insiste que é uma menina normal, mas, na verdade, ela não é. Já recebeu proposta de bolsa de estudos nas quatro principais escolas privadas do Reino Unido.

Seus pais, David (42) e Alison, asseguram que não querem que a filha perca sua infância, desejam que leve uma vida completamente normal, afirma que eles são “inteligentes”, mas nada que se compare ao prodígio que têm em casa.

A garota não tem aspecto nerd, mas seus pais contam que desde os três anos vem demonstrando seu potencial. Com o passar do tempo, a inteligência de Victoria foi se tornando cada vez mais notável e para iniciar seus estudos do segundo grau fez exames em diferentes escolas particulares que lhe ofereceram bolsas 100% gratuitas.

Depois disso, seus pais levaram-na para fazer a prova mencionada e o resultado foi surpreendente, já que a estatística afirma que existe somente 1% de pessoas com QI maior que os 135 pontos no mundo.

Victoria se destaca em ramos como matemática, ciências, inglês e francês. Toca cinco instrumentos musicais e gosta de Sudoku e palavras cruzadas. Gosta de esporte e literatura, bem como a música de Lady Gaga, Beethoven, Haendel e Michael Jackson. Por isso, Victoria já é considerada um gênio universal, por não se focar apenas em uma matéria, mas em várias.

Acredita-se que uma astrônoma e matemática grega do século IV, chamada Hipácia (ou Hipátia), seja a primeira mulher gênio aceita universalmente. Victoria Cowie poderá ser a segunda.

Sobre Quociente Intelectual: O termo QI é amplamente usado mas mal-definido. Há um grande número de testes com diferentes escalas. O resultado de 132 em um teste pode ser o mesmo que um de 148 em outro teste. Alguns testes de inteligência nem usam um número para quantificar o QI. A Mensa adotou uma porcentagem como nota de corte para evitar essa confusão. Candidatos à Mensa devem atingir um percentual que seja igual ou maior a 98 por cento da população testada, em um teste padrão de inteligência.

Na prática, para entrar para o Mensa o melhor é prestar o teste, que custa R$ 40,00 e é administrado regularmente (mais informações em Aqui). Não há testes de admissão on-line. Mais sobre QI…

Entrevista (inglês) com a adolescente:

Fontes:
http://www.noticiadiaria.com.br/victoria-cowie-de-11-anos-e-mais-inteligente-que-einstein/#

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s