Ein Meer von Blumen – Um mar de flores

Recebi um email com lindas fotos de flores de Zundert, cidade onde nasceu Van Gogh, assim resolvi pesquisar e complementar.

A Holanda é um dos países da Europa que oferece ao turista um ótimo atrativo no campo cultural e recreativo. Muito valioso para o seu turismo é a sua localização no coração da Europa, e as excelentes ligações que possui com os países vizinhos. Cada ano a Holanda é visitada por cerca de 5 milhões de turistas.
A época das flores é de março a setembro, porém, na Holanda, durante o ano inteiro tem flores cultivadas em estufa. Anualmente é realizada um exposição, a “Kerstflora” (Flora de Natal), que dura cinco dias onde são apresentadas flores e plantas.
Milhões de tulipas, narcisos e jacintos, numa grande variedade de tipos, cobrem a paisagem holandesa formando um com um enorme e colorido tapete.

Zundert fica na província Brabante do Norte, é um dos municípios com maior participação na agricultura do país, contando com o cultivo de morangos e diversas outras frutas e plantas. Vale um visita pelo Google Earth nas coordenadas  51.469144°, 4.656664°, a resolução permite uma altitude do ponto de visão de 300 metros.

Não fui à Holanda, bem que gostaria, mas observando pelo Google Earth notamos a proximidade das cidades, tanto que antigamente, quase todas as cidades foram municípios independentes, mas o número deles diminuiu grandemente na década de 1990, com a incorporação de pequenas cidades às maiores e a fusão de muitas delas.

 

Pelo que me consta, estas fotos são de Zundert.

Este slideshow necessita de JavaScript.


No entanto ficam na província Holanda do Sul os mais famosos cultivos de bulbos de flores. As principais cidades produtoras são:

Katwijk
( 52.200000°,  4.400000°)
É o local de praias para quem procura sossego e gosta de conforto. Por isso, pode encontrar aqui as típicas e agradáveis pensões de família.

Noordwijk
( 52.240056°,  4.449870°)

Conhecido pelos banhos das flores, moderno com fama internacional. A exposição permanente de navegação espacial ‘Space Expo’, merece uma visita.

Hillegom
( 52.293874°,  4.580800°)
Teve a sua origem na beira de uma praia e está rodeada de campos de flores. Há diversas empresas de exportação de bulbos de flores que se pode visitar. Lá está o museu da Ford, com a maior coleção do mundo de carros Ford antigos.

Oegstgeest
( 52.180315°,  4.471576°)

Sua origem data no início da Idade Média, a rota de automóvel leva ao longo do Castelo Oud Poelgeest, uma mansão com quase rodeada de canais, lindamente restaurada.

Rijnsburg
( 52.190894°, 4.445287°)

Depois de Aalsmeer, é Rijnsburg o segundo centro de flores da Holanda. 0 leilão já existe há quase 80 anos.

Lisse
( 52.250197°,  4.550128°)
Uma das atrações turísticas mais fotografadas é o parque de bulbos e flores Keukenhof, o jardim da primavera da Europa. O nome vem do plantio de ervas comestíveis, legumes e flores que era feito antigamente (“keuken” = cozinha, “hof” = pátio, jardim, pomar).
Um outro evento importante é o Corso das Flores, que tem lugar no terceiro Sábado de Abril.

Sassenheim
( 52.224428°,  4.519725°)
A principal atração são as Ruínas de Teylingen, um castelo que deveria proteger o caminho para Haarlem. Uma habitante conhecida foi a condessa Jacoba van Beieren.

Warmond
( 52.197213°,  4.501685°)
Em Warmond é uma pequena cidade com extensão de 14.42 km² e está localizada na região chamada de “Dune and Bulb Region” (Região da duna e bulbo). Warmond fica a propriedade rústica Huys te Warmont.

Deixe um comentário

Arquivado em Turismo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s