Pinturas em 3D

Primeiro me espantei com as pinturas inacreditáveis de John Pugh, um artista californiano especialista em uma técnica chamada trompe l’oeil que traduzindo seria algo como “enganar os olhos”.
Ele pinta murais tridimensionais em fachadas e laterais de edifícios, produzindo efeitos muitas vezes inacreditáveis. Depois vieram as pinturas de rua, com vários artistas, dentre eles Edgar Muller e Manfred Stader que usam a rua para pintura 3D em uma perspectiva tal que só se torna visível em certo ângulo e agora veio a maior pintura em 3D do mundo, do artista chinês Qi Xinghua.

Pinturas de John Pugh:

Los Gatos, California. Até a mulher espiando a pintura faz parte do mural:
Taylor Hall, California State University. As colunas de estilo Dórico são apenas tinta na parede:
Honolulu, Hawai. Esse mural precisou de 2 meses de estudo no estúdio e mais 6 meses de execução com a ajuda de outros 11 artistas. Retratada está a Rainha Liliuokalani, última monarca das Ilhas Hawaianas
San Jose, California. Esse mural, na parede lateral de um Cafe, intitula-se “Arte imitando Vida imitando arte imitando Vida”. A única cliente que não vai embora quando o Cafe fecha de noite.
Santa Cruz, California. O cara admirando a pintura também é parte do mural
Twenty-nine Palms, California. Em um mural “inacabado”, John Pugh faz um auto-retrato de seu trabalho. Repare no Touro e no urubu pousado a esquerda – tudo apenas pintado na parede.

Se gostou do trabalho deste artista, veja mais em: http://www.cambalacho.com/2009/11/murais-em-tres-dimensoes-de-john-pugh.html
ou pesquise no Google como http://www.google.com.br/search?q=%22John+Pugh%22

Pinturas de Edgar Muller http://entrenessa.com.br/pintura-na-rua-em-3d-ilusao-de-profundidade/

Manfred Stader http://belcrivelli.blogspot.com/2008/02/iluso-de-ptica-em-pinturas-de-rua.html

Agora vem a maior pintura em 3D do mundo, do artista chinês Qi Xinghua

O artista chinês Qi Xinghua entrou para o Guiness, livro de recordes, por ser o pintor responsável pela maior obra de arte em 3D do mundo. A obra, chamada “Lions Gate George”, está pintada em frente a um shopping center em Guangzhou, China.

Ela mede 23 metros de largura e 32 metros de comprimento, no chão. A parede do fundo tem seis metros de altura. O “quadro” cobre uma área de 892 metros quadrados e parece tão realista que as algumas pessoas confessaram ter sentido tontura andando nas cordas da pintura.

O autor da pintura disse que levou um mês inteiro para criar aquela ilusão. Ele contou ainda que foi muito trabalhoso. O antigo recorde de pintura 3D era do mesmo artista, uma pintura de 535 metros quadrados.

Fontes: http://hypescience.com/maior-pintura-3d-do-mundo/ e http://www.odditycentral.com/news/chinese-artist-creates-worlds-largest-3d-painting.html

1 comentário

Arquivado em Curiosidades

Uma resposta para “Pinturas em 3D

  1. carlos alberto lopes

    ola. um bom dia. eu sou carlos alberto , sou pintor de murais em 3D , mais infelismente moro em uma codade muito pequena que valoriza muito este tipo de trabalho. logico não falta quem o admira, mais não vivemos so de eloios. morei muito tempo em são paulo capital. mais estou muito cansado e vim viver aqui em uma cidadezinha do interior de minas. eu gostei muito deste seu blog. gostaria de expor alguns de meus trabalhos. estou abrindo agora um sait. quem sabe dai posso fazer alguns trabalhos fora . mais mudar daqui jamais rsrsrssr. aqui e um paraiso muitas cachoeiras e o clima e 100%. amigo , seria um prazer se vc me adcionasce em seu MSN dai mostraria alguns de meu trabalhos.grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s