Os 100 termos de busca mais ‘perigosos’ da internet

A Symantec, responsável pelo popular Norton, divulgou no seu blog os 100 termos (em inglês) que mais conduzem a resultados maliciosos na internet através dos motores de busca, como o mais popular Google.

TOP 10 dos termos mais perigososTOP 10 dos termos mais perigosos 

A maneira com que os dados foram coletados é até simples: especialistas criaram pesquisas aleatórias e analisaram o retorno dos resultados, se era ou não conteúdo malicioso chegando assim aos 10 termos mais “perigosos” da internet.

Outro resultado interessante do estudo é que do top 100 dos termos mais “perigosos” encontrados, 74 deles estavam relacionados com nomes do domínios populares como “facebook” e “microsoft”, uma vez que os cyber-criminosos preferem levar o usuários à réplicas das páginas oficiais e, com isto, aplicar seu golpe. Afinal, muita gente faz a pesquisa pelo nome do domínio em vez de escrever o link no navegador, assim como faz o login sem olhar se o endereço é de fato o correto e do respectivo site.

Download aqui em PDF todos os dados, em inglês, do relatório que a Symantec fez. E nunca se esqueça: De nada adianta ter o melhor anti-vírus do mercado sem ter um bom-senso ao navegar.

Deixe um comentário

25/01/2011 · 7:30

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s