Dicas de programas e sites

File Blender

Untitled-1.jpg

Blender faz conversão de arquivos de imagem e de som. (Foto: Reprodução)

Trata-se de uma ferramenta simples e pontual para executar algumas ações:
• Redimensionar e converter imagens (transformar para GIF, BMP, JPG, ICO, TIF e etc);
• Converter arquivos de áudio (WAV, MP3, OGG);
• Agrupar (juntar diversos PDFs em um único) e separar (um documento de múltiplas paginas em diversos documentos de uma página) documentos PDF;
Para usar o File Blender, basta arrastar o arquivo para a tela do programa que e ele mostrará as ações correspondentes, com botões grandes e de fácil compreensão. É bem básico, porém, muito útil para quem não conhece ou não sabe usar ferramentas mais complexas.
http://sector-seven.net/software/fileblender

VOOS ONLINE
Consulte diretamente de casa a tela do aeroporto.
Ela mostra aquele quadro presente em todos os aeroportos do Brasil e informa o horário de chegada e partida de voos. Isto tudo em tempo real!
Às vezes a gente tem que buscar alguém no aeroporto e fica desesperado pensando se vai se atrasar ou não.
Agora é só dar uma olhada antes de sair de casa e ver se o voo está atrasado, adiantado ou no horário.
Adicione o link abaixo aos seus Favoritos. Acesse o site em
http://www.infraero.gov.br/sivnet/index.php?lang=bra


Escolha a cidade e aeroporto.


Analise as velocidades e erros de seu pen drive

Analise as velocidades e erros de seu pen drive

O Check Flash é um software que faz análise de discos removíveis. Dentre as análises que o programa faz, estão aspectos como velocidade de leitura e de escrita que um disco, como um pen drive, permite.

O software possui apenas uma tela, com um quadro demonstrando quanto já foi analisado, que é extremamente similar à amostragem que programas de desfragmentação de disco fazem. Nessa mesma tela o usuário configura como será o teste com o disco, que pode ser de velocidade, capacidade, entre outros.

Após realizado o teste, o Check Flash apresenta os resultados e qualquer possível erro no disco encontrado durante a análise.

Baixe o Check Flash no Downloads INFO. (http://info.abril.com.br/downloads/baixar/check-flash)

Como criar vídeos bacanas sem usar um software profissional?

Quer fazer um vídeo legal, com fotos, música e seja lá o que sua criatividade mandar, mas o Windows Movie Maker não está cooperando? E você também não quer comprar um software profissional (e caro, diga-se de passagem) para fazer um ou dois vídeos.

O Windows Movie Maker, que vem com todos os computadores que usam Windows, até pode quebrar um galho, mas seus recursos são muito limitados. E o Adobe Premiere, programa usado por editores profissionais custa cerca de 200 reais. Além de serem caros, softwares do tipo do Premiere são muito complexos – e vai demorar mais tempo para você aprender como usar todas as ferramentas dele do que para editar o vídeo em si.

Será que há alguma alternativa? O site animoto.com é a sua solução!

O Animoto faz com que a edição seja fácil e seus vídeos parecem que demoraram semanas para ficar prontos, de tão bem-feitos.
Primeiro você faz um upload das fotos é vídeos que você quer editar.

Se você que reeditar algo que já está online, não tem problema – o Animoto pode “puxar” fotos e vídeos do Facebook, Picasa, Flickr e outros sites.

Para a trilha sonora você pode fazer o upload de seus MP3 favoritos ou escolher uma trilha da extensa biblioteca própria do Animoto. Ele também insere automaticamente títulos, transições e efeitos especiais.

Não gostou do resultado? Você pode modificar manualmente qualquer coisa que o site tenha inserido, ou deixar o site tentar outra vez – ele gera um resultado cada vez que você submete seu vídeo às alterações automáticas.

Quando você estiver satisfeito pode fazer o download do vídeo ou dividir com seus amigos do Facebook ou seguidores do Twitter automaticamente. O “demo” do site deixa você fazer vídeos de até trinta segundos. Se você planeja usar mais o site, com 30 dólares por ano você se torna um membro e pode fazer o vídeo que quiser. [PC World de julho 2010]

Xpnd.it! short URL expander 1.0.1

Add-ons for Firefox
Automaticamente analisa e expande qualquer URL no formato reduzido, como os do Twitter, de modo a evitar clicar em
links potencialmente perigosos, maliciosos! Ele suporta mais de 500 serviços.
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/162021/

SPEEDYFOX
Untitled-1.jpg
O SpeedyFox é um aplicativo que otimiza a inicialização do Firefox. O popular navegador, da versão 3.5 em diante, ficou um pouco lento na abertura, muito por conta do perfil  (arquivo criado pelo navegador que salta as configurações e complementos). Esse programinha, com apenas um clique, acelera esse processo. Basicamente, porque organiza as configurações e os dados do perfil do Firefox.

MX One Antivírus

O MX One Antivirus é um software de segurança para proteger o PC dos vírus que se propagam via pen drive ou memórias removíveis, tipo os cartões de dados de máquinas fotográficas digitais e MP3s.

O programa é bem competente. Ao ser instalado no Windows, ele fica ativo no sistema. Toda vez que um pen drive é inserido na porta USB, o MX One Antivírus abre uma janela para verificar se o dispositivo está infectado. Se encontrar uma praga, o software dá duas opções ao usuário: mandar para o recurso de quarentena ou excluí-lo definitivamente.

O MX One Antivírus também pode ser instalado diretamente no pen drive. Ele, inclusive, oferece até esse tipo de instalação. O benefício desse modo é que o programa protege o pen drive em todas as máquinas que o dispositivo é inserido. É um recurso muito bacana para quem usa o pen drive em muitos computadores.

O programa MX One Antivírus, vale dizer, é um software adicional ao antivírus. Ou seja, ele só é um complemento para os programas de segurança instalados no PC.

VLC ganha aceleração de hardware

VLC ganha aceleração de hardware

O player de vídeo e som VLC ganhou em 22/06/10, uma atualização (a 1.1). Segundo os desenvolvedores, ele está cerca de 40% mais rápido que o antecessor por causa das melhorias no código fonte.

Mas ele está mais rápido também por causa do recurso de aceleração de hardware da placa de vídeo, que foi embutido no programa nesta versão. O que isso significa? Que o VLC está muito mais ágil, por exemplo, para abrir vídeos em alta definição. – dos formatos h.264 e MPEG 2.

Outra melhoria: com a aceleração de hardware o VLC ficará mais parrudo e resistente a dar aquelas paradas no vídeo, durante a execução.

O recurso de aceleração está disponível, por enquanto, para os usuários que executam o programa num PC com Windows 7, Vista e Linux e equipado com uma placa gráfica da Nvidia.

O novo programa tem outras duas noticias bacanas: a primeira é que ele, agora, é compatível com o padrão WebM, o formato de vídeo aberto do Google. A segunda, digamos, uma inovação para os programas do gênero, é o suporte a plug-ins. Em breve, portanto, devem aparecem na web os primeiros complementos para o VLC.

Baixe o VLC

Esse player de vídeo e de áudio encara os principais formatos disponíveis na internet, como DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-2, AVI, MOV, WMV, Real, SVCD, Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg e muitos outros – sem necessitar da ajuda de nenhum codec adicional.

Entre os principais diferenciais do VLC, estão o suporte a arquivos de legendas, o conserto de vídeos AVI com partes corrompidas. O player tem aparência muito simples, mas pode ser encrementado com skins variadas.

Há recursos até para transmissão por streaming e conversão entre formatos. O VLC também exibe legendas nos formatos mais comuns da internet, como SRT, SUB, ASS, IDX+SUB, entre outros. Defeitos? Ele tem um que pode ser grave para muitos internautas: não encara arquivos de vídeo no formato RMVB.

Como enviar seus arquivos via BitTorrent?

Você precisa enviar um arquivo gigante e não dá para mandar pelo Gmail nem usar o Rapidshare, afinal, a velocidade de upload da sua conexão é uma vergonha. É hora de olhar com mais carinho para o seu cliente de BitTorrent. Ele pode resolver essa parada com um punhado de cliques. Nem precisa instalar nada.

Apesar de serem usados quase que exclusivamente para baixar conteúdo, os clientes da rede BitTorrent têm sempre uma função ali meio escondida para a criação e envio de pacotes. A seguir, vou descrever como criar o seu próprio torrent usando o uTorrent. Escolhi esse software porque ele é ridiculamente simples.

Abra o uTorrent, clique em Arquivo e depois em Criar novo Torrent. Na janela que aparece, você poderá escolher o arquivo ou o diretório que será compartilhado.

O próximo passo é informar qual o tracker do seu Torrent. Isso pode soar complicado, mas também é bem simples. Basta informar um endereço, como estes abaixo, no campo Rastreadores:

http://open.tracker.thepiratebay.org/announce
http://www.torrent-downloads.to:2710/announce
http://denis.stalker.h3q.com:6969/announce
udp://denis.stalker.h3q.com:6969/announce
http://www.sumotracker.com/announce

Feito isso, basta salvar o seu arquivo.torrent e enviar para os seus amigos ou colegas de trabalho. Pronto. É isso. Sério. Funciona. Não precisa ter nenhuma dor de cabeça adicional. Não precisa instalar nada. É só criar o torrent, espalhar e compartilhar seu arquivo gigante.

Se você usa outro cliente de torrent, dê uma olhada nessa lista de tutoriais do Torrent Freak. Foi lá, aliás, que encontrei essa lista de trackers abertos.

uTorrent
O uTorrent é um cliente BitTorrent. A maioria das características presentes em outros clientes BitTorrent estão em uTorrent, incluindo a ferramenta de priorização de banda, agendamento de download, RSS, entre outros recursos.
O uTorrent 2 é um pequeno aplicativo (tem menos de 400 quilobytes) para baixar arquivos de redes P2P. Ele é dono de uma interface intuitiva, recurso de RSS e a ferramenta de priorização de downloads. Além disso, é equipado com  ferramentas que informam, por meio de gráficos, o desempenho dos downloads.

Na parte de ferramentas, o programa tem recursos que podem ajudar os internautas durante os downloads de arquivos P2P. Uma dessas ferramentas é oTransfer Cap. O recurso (que apresenta, num campo, o número total de downloads) permite ao usuário bloquear novos downloads de torrents após uma cota de MB ser atingida. A ferramenta é essencial para os internautas que não podem ultrapassar a franquia dos planos de banda de larga.

O programa de P2P ganhou, nessa versão, um protocolo próprio, o uTP (micro Transport Protocol). Segundo os desenvolvedores do programa, a tecnologia utiliza melhor a banda de internet, ou seja, faz downloads mais rápidos e sem atrapalhar a navegação.

Format Factory é um conversor de arquivos de imagens, vídeo e áudio. Tem funções de  melhorar e reduzir o tamanho desses arquivos. Suporta os formatos do iPhone e do iPOD e está disponível em 40 idiomas. Entre os formatos que ele converte estão MP4/ 3GP/ MPG/ AVI/ WMV/ FLV/ SWF/ MP3/ WMA/ AMR/ OGG/ AAC/ WAV/ JPG/ BMP/ PNG/ TIF/ ICO/ GIF/ TGA. O programa tem suporte para ripar DVDs e, ainda, um recurso especial para reparar arquivos multimídias que estão com problemas.
Muitas vezes, o programa de vídeo do internauta não abre o formato A ou B de vídeo, áudio ou imagem. Daí, ele tem de acessar a internet para baixar um plugin ou um software compatível com o arquivo que tem. é uma operação bastante trabalhosa.

O Format Factory pode ajudar o usuário a reduzir esse trabalho. Ele é um conversor capaz de alterar o formato de vários tipos de arquivos. De áudio são WMA, M4A, MP3, AAC, OGG, WAV. De vídeo: MP4, AVI, MPG, 3GP, FLV. Já as imagens podem ter seus formatos mudados para PNG, TGA, BMP, GIF, TIF, PCX e ICO.

A interface do Format Factory é bastante simples, com botões de configuração e conversão muito bem localizados. Isso torna o processo de conversão dos arquivos muito fácil. é só selecionar o arquivo e o formato para o qual quer mudá-lo. O trabalho de conversão costuma ser bastante rápido. Claro, isso depende muito da capacidade do computador.
http://info.abril.com.br/downloads/format-factory-2

ilivid Player 1.60.0

Quando encontramos vídeos em sites de compartilhamento como MegaUpload , RapidShare e Badongo, dificilmente sabemos sua qualidade antes de terminar o download; o que pode levar várias horas e gerar desapontamento, caso o resultado não seja o esperado.

ilivid Player permite a visualização dos vídeos mesmo antes da conclusão do download. Dessa forma, é possível verificar se o vídeo realmente corresponde às nossas expectativas. Em suas configurações, há como selecionar a porcentagem de conclusão para exibição automática do vídeo.

A ferramenta é compatível com os principais serviços de compartilhamento de arquivo, permitindo a digitação dos famosos caracteres de reconhecimento ou então a definição de contas de assinantes – que têm o download liberado instantaneamente.

Roda em Windows XP, Vista, 7

Disponível nos idiomas InglêsInglês

Treinamentos Online Gratuitos tabelas dinâmicas em EXCEL

Você tem medo das tabelas dinâmicas? Pois bem, chegou a hora de desvendar este mistério e descobrir que em poucos passos é possível dominar facilmente este recurso do Excel e ainda transforma-lo num excelente aliado do seu trabalho diário! Confira os treinamentos online gratuitos que esperam por você:

Treinamento I – Introdução: Faças os dados trabalharem para você  

 

 

Treinamento II – Filtre os dados do relatório de tabela dinâmica 

 

Treinamento IcoII – Calcule dados dos relatórios de tabela dinâmica

Como converter arquivos PDF no formato WORD

Há numerosas razões porque alguém iria querer converter um arquivo PDF para o formato Word. Normalmente, talvez por compatibilidade (documentos do Word são geralmente mais compatíveis do que os arquivos PDF) ou para a edição de extensos (arquivos PDF pode ser editado diretamente extensivamente como bem, mas requer ferramentas dedicadas separadas), entre outras razões.

Seja qual for o motivo, talvez, há várias maneiras de fazer isso. Você pode usar um aplicativo de terceiros ou de uma ferramenta baseada na web:
Usando conversão online: http://www.pdfonline.com/pdf2word/index.asp

Esta é uma simples ferramenta permite converter arquivos PDF para documentos do Word. Tudo que você precisa fazer é enviar o documento do PDF e clique em “upload e converter. Dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade da sua conexão com a internet o processo de conversão pode variar. Uma vez que é completo, o arquivo pode ser baixado como um arquivo zip.
Às vezes, o conversor pode não conseguir converter o texto ou mostrar um formato aparentemente codificado. Se este for o caso, você pode tentar novamente ou use outro conversor: (EU NÃO TESTEI!)

Zamzar
NitroPDF
Koolwire

Cansado daquelas reuniões chatas de trabalho ou daquele seu tio que fala demais e nunca te deixa ir embora? Seus problemas acabaram! Para essas e outras situações existe o Scape My Date, uma aplicação que funciona da seguinte maneira:

Após se cadastrar no site, toda vez que você estiver em apuros basta mandar uma DM (Direct Message) para o Twitter do @EscapeMyDate e seus amigos cadastrados serão alertados através do Twitter. Assim eles poderão te ligar para que você use a ligação como desculpa para sair daquela situação. Caso nenhum amigo entre em contato, o próprio aplicativo fará a ligação. Muito útil, já tenho em mente diversas situações em que usarei essa tática! E se você também tem, cadastre-se através deste link: http://www.escapemydate.com/index.php.

SITES INTERESSANTES
Acervo da revista 4 Rodas: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/
Pesquisa medicamentos e preços: http://www.consultaremedios.com.br/
Montagem de vídeos: http://animoto.com/

Deixe um comentário

17/01/2011 · 10:42

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s